Image Map

12.9.12

Resenha - Jogos Vorazes



 Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 Resenha: Com toda a certeza eu afirmo que Jogos Vorazes é o primeiro livro que eu leio em que o filme é totalmente fiel. Desde de as cenas aos diálogos. Mais em fim, quase todos os blogs já fizeram uma resenha do livro, então essa vai ser bem curtinha ok ?

   O livro conta a história de Katniss e que depois de alguns eventos é selecionada para participar do Jogos Vorazes - Não que ela queira isso, mais tomar suas próprias decisões não é uma coisa que esteja em seu alcance naquele momento - Então ela segue seu destino e se torna um tributo do distrito 12.
Ao chegar na Capital, ela se da conta que lá é muito mais luxuoso do que qualquer lugar que ela já tenha estado, e que diferente do distrito 12 as pessoas não passam fome. E então depois de algumas semanas, os tributos são 'jogados' numa arena e devem se matar, o que sobreviver ganha os jogos daquele ano. E  Katniss terá que fazer mais do que matar para ela - e ''seu namorado'' Peeta - sobreviver a este jogo...

  Eu não vou colocar aqui todos os detalhes por que creio eu, que todo mundo já conhece a história e também eu não quero acabar soltando spolers; Bom eu acho que a Katniss é uma garota aceitável só que tem alguns momentos em que eu pensei : por que você não acredita nisso ? ou então :- Por que tá tão revoltada? ele só estava ajudando...  Só que eu também tenho que admitir que tem horas em que ela me surpreendeu bastante.
  Considerando tudo, o livro é um dos melhores e bem construídos que eu já li; tudo bem que tem horas que dá raiva dos personagem, mais se tudo fosse perfeito o livro seria tão legal ? Não. E sem contar que você conseguiria se manter calmo e agradável quando outros 23 tributos querem te ver morto?

Quotes
- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo.Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra.- Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade.”

"E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto do pão."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: