Image Map

24.9.12

Resenha - Em Chamas



Os spoilers estarão nesse azul aqui, pasta selecionar que o texto aparecerá


Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Resenha: Em chamas, é aquele livro que você vai devorando, e quando ver, já está acabando, eu não sei se é impressão minha, mas creio eu que eu li Jogos Vorazes mais rápido ainda kkk. Em fim, o livro me decepcionou bastante embora a história seja boa e vou explicar o por que. 

Eu senti o livro com dedo de editor, e isso me incomodou bastante, um exemplo, se você nunca leu ou nem assistiu o antecessor não tem nenhum problema, pois você ira entender a história da mesma forma; isso por que logo no começo do livro, constam detalhes que a gente já sabe, é muito chato, você está morta de curiosidade para saber do que o livro vai falar, e logo no começo fica aquele repetição massante de informações... Acho que isso foi jogada de market para vender ainda mais, mas se você leu o livro acho que também vai acabar tendo essa mesma opinião. 

Depois desse ponto tudo bem, a história vai melhorando, as coisas estão melhores na vida de Katniss e de Peeta, mas tudo parece descer pelo ralo quando acontece o tour dos vitoriosos.
Mas Giovanna o que é isso? Esse tour nada mais é, do que levar os vencedores de distrito em distrito para falar algumas coisas e comer, basicamente isso ¬¬

Como se saber que esta acontecendo um levante em um dos distritos e Katniss é o principal motivo de inspiração, vem a bomba: aquele ano é a vez do Massacre Quartenário. (Que nada mais é do que uma edição especial dos Jogos que ocorrem a cada vinte e cinco anos).

Katniss voltará para a arena, querendo ou não  E é ai, que aumenta ainda mais a minha irritação , no começo dessa parte, tudo beleza, só que quando o livro já está acabando, acontece tudo de uma vez só, e você fica perdida na história, eu já li o livro duas vezes, e mesmo assim vou ter que esperar o filme para ver se eu entendo o que aconteceu ali.

Para mim o livro tinha tudo para ser um sucesso, mais esses 'detalhes' fizeram a diferença.


Quotes
Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você

– Então o que a gente devia fazer nos nossos últimos dias? 
– Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: